Visagismo um assunto pouco falado

Olá leitores!

Para quem não acompanhou semana passada um tópico muito interessante aqui na Radio. Se você não teve tempo ou não pode ouvir um pouco sobre o assunto de hoje, poderá está acompanhando o tópido sobre Visagismo.

Visagismo não é um assunto muito comentado, talvez por que muitos não estão familiarizados com o nome da palavra mas talvez já tenha ouvido falar sobre o conceito por ai. Visagismo é um conceito de personalizada de uma imagem que serve como ferramenta para ajudar os profissionais de beleza a encontrar um estilo que se adequa a cada um. Interessante não?

O mundo de hoje está cheios de tendência e diferentes looks. Muitas pessoas se sentem sob pressão ao tentar entrar na moda e não tem a segurança de que está fazendo a escolha certa para seu look. Essa ferramenta veio justamente para ajudar a todos com dúvidas e que querem o melhor visual para seu tipo de corpo, rosto e altura.

visagismo

A idéia é compor um look valorizando a pessoa em base de sua personalidade. São usadas técnicas de beleza como corte, coloração e claro maquiagem que não pode faltar.
O Profissional viagista é responsável por desenhar seu look. Para isso é necessário uma simples conversa para que a identidade da pessoa seja identificada. O look é baseado na sua personalidade e no que você procura para tua beleza. Desta forma o profissional tem uma idéia que como você quer se posicionar, seja ela como uma pessoa mais séria, responsável, descolada e moderna. Veja também um pouco mais sobre o visagismo acadêmico aqui.

O visagista analisa outros fatores e necessidades profissionais como seu gosto pessoal e também até que ponto esteja disposta a “arriscar’ com o look.
É super recomendado que clientes tragam suas inspirações, seja ela em foto ou vídeo. Muitas das vezes atrizes e atores famosos são usados como exemplo por estarem sempre inovando com visual diferente. Vale a pena lembrar que nem sempre é possível ter um look parecido com esses famosos, pois cada um tem um formato de rosto e corpo diferente.
É por isso que uma das maiores regrinhas do visagismo é que sempre foque na personalização e nunca na padronização. Somo todos diferentes e por que não ter um look único?

Um outro ponto muito importante do visagismo é analizar a geometria do rosto de cada cliente. Assim também como ângulos, tamanho e formato dos olhos, lábios, nariz, queixo, cabelo e sobrancelhas. Todos esses elementos interferem no resultado final e todos eles devem estar em harmonia para que seu visual fique bacana.

Claro que também não poderíamos deixar de falar sobre as técnicas de maquiagem. Assim como um corte de cabelo ou coloração, a maquiagem é muito importante. Ela pode descrever sua personalidade através de suas cores e combinações de paleta de cor. Cada cor e combinação transmite um significado diferente por isso é fundamental a combinação da maquiagem e seu estilo.

Tenha em mente que quando for ao salão, não apenas escolha um corte bacana, uma coloração qualquer e uma boa maquiagem. Tenha em mente que todo o conjunto deve estar em hamonia. O conceito de visagismo é interessante pois fará você a refletir um pouco sobre sua aparência e como você quer ser vista.

Este foi o artigo de hoje e espero que vocês tenham gostado. Esse é um assunto pouco falado no dia a dia mas que com certeza vai fazer você refletir antes de chegar no salão com ideias muito distintas.
Se você curtiu o assunto de hoje, deixe um comentário abaixo! Até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *